quinta-feira, 13 de abril de 2017

Projeto Amostras para Ler + 


Durante o 2º período, as turmas envolvidas no Projeto requisitaram um total de 75 livros. Este número revela como os alunos continuaram a demonstrar interesse e empenho na leitura autónoma.  
Neste período, a turma do 6ºA voltou a destacar-se pelo número de requisições de livros que registou, 49 no total.
A melhor leitora do Projeto, neste 2º período, foi a aluna Maria Inês Gravato, do 6ºA, que fez 6 requisições de livros na Biblioteca Escolar Aires Barbosa, seguida da aluna Patrícia Lopes Antunes, do 6º C, com 3 requisições.
Todos os alunos das turmas envolvidas no Projeto estão de parabéns, sendo, no entanto, de realçar o entusiasmo e interesse pela leitura demonstrado pelos alunos da turma do 6ºA.
Adepta do Projeto Amostras para Ler + pelo 4º ano consecutivo, verifico que este se revela importante, pois ajuda a promover a leitura pessoal e autónoma.
Em O Prazer da Leitura, de Marcel Proust, pode ler-se “Não há talvez dias da nossa infância que tenhamos vivido tão plenamente como aqueles que acreditámos ter deixado de viver, aqueles que passávamos com um livro preferido.” (p. 5)
                                                                      Professora Celeste Cruz

                                                                     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Assembleia Municipal Jovem

  As moções para a Assembleia Municipal Jovem já foram apresentadas na nossa Escola, perante a diretora do agrupamento, Drª Helena Libório e...