quinta-feira, 9 de junho de 2016

"Pontes" de leitura entre ciclos

A atividade "Pontes" de leitura entre ciclos, desenvolvida em articulação com o currículo de português, tem como objetivo principal a partilha de leituras entre os diferentes níveis de ensino.
Este ano letivo, oito alunos das turmas B, D e F do 5º ano foram às turmas do 3º ano (A, B e C) ler a história "E o Natal aconteceu", de Cidália Fernandes.
Duas alunas do 9º D foram à turma do 10º C. Uma declamou o poema "O mostrengo" de Fernando Pessoa e a outra acompanhou-a à flauta.
Três alunas do 9º D dramatizaram uma pequena adaptação aos nossos dias do Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente à turma do 5º A.
A turma do 6º E fez uma leitura dramatizada de alguns capítulos da obra “Os Piratas” de Manuel António Pina, às turmas do 3ºA e 4ºC.
Sete alunas do ensino secundário (10º, 11º e 12º ano) leram o conto “O gato Gui e os monstros” de Rocío Martínez aos alunos do pré-escolar, 1º e 2º anos.
Foi uma atividade proveitosa e do agrado dos alunos. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Assembleia Municipal Jovem

  As moções para a Assembleia Municipal Jovem já foram apresentadas na nossa Escola, perante a diretora do agrupamento, Drª Helena Libório e...